Full House
Feature Film
•
1h 13m
O filme se passa na casa da protagonista, uma jovem programadora de softwares que aos poucos foi conquistando espaço na empresa e hoje é chefe do departamento de segurança cibernética, com pouca idade e tanta responsabilidade. Brigida se permite viver sozinha em um charmoso sobrado num bairro nobre de uma grande metrópole.
Após sofrer uma sucessão de atos racistas e preconceituosos em seu dia-a-dia, Brígida passou a manifestar sintomas de agorafobia, não sai de casa a três anos e adaptou seu confortável imóvel à sua intensa rotina.
É chefe do departamento de segurança cibernética em uma multinacional de tecnologia, única negra a ocupar uma posição de destaque num setor dominado por homens nerds e brancos.
Leva uma vida ativa e metódica, todos os dias na mesma hora, a programadora conecta todos os devices que se encontram em cada cômodo da casa aos chats, Zooms, Meets, Skype, social media etc.
Por quase 24hs, cada aparelho transmite alguma imagem, fala, situações da vida real/virtual de seus interlocutores, mensagens nos chats e sons. Brígida os chama de fantasmas virtuais ou virtuais roommates.
A jovem costuma conversar diariamente com Jennyffer, sua melhor amiga, colegas de trabalho, personal trainer, família e pretendentes além de resolver todas as suas necessidades on-line, ou seja, leva uma vida totalmente virtual. Tem uma coleção de perucas que estão sempre espalhadas em todos os lugares da casa. Ter e não cabelos é a sua grande questão.
Três anos antes de desenvolver a síndrome, seus vizinhos mudavam de calçada quando a viam fazendo cooper à noite pelo bairro e foi vivendo essa situação que Brigida pôs os pés na rua pela última vez.
Ao retornar a casa a primeira coisa que fez foi raspar os cabelos em máquina zero. Numa sociedade que não está acostumada a ver negros em posição de destaque Brígida sentia-se solitária nos ambientes em que frequentava, pouco a pouco recolheu-se em sua bolha para sair três anos depois no dia em que completaria 27 anos.
Planejou em sigilo com Albert, um hacker que conheceu na deep web que explodiria uma bomba em um distrito policial gerido por policiais corruptos.
Para sua família, amigos e sua psicanalista, Brígida diz estar apaixonada pelo hacker ocultando o verdadeiro anseio de quebrar um isolamento social de anos, será que ela vai realmente conseguir ?
Up Next in Feature Film
-
Family Before Everything
In the streets of the Cold Springs area of Buffalo, NY, some people live and die by the code "Family Before Everything".
-
In The Matchbox
Uncle Wendell shares a centuries old family secret with his great nephews. If the secret gets out, it can effect and infect the entire world. Literally.